Carregando...

13º salário: confira nossas dicas para começar o ano no azul

Muita gente espera ansiosamente pelo fim do ano não somente pelas festas, mas sim pelo recebimento do 13º salário. E com um dinheiro extra entrando na conta, vem à dúvida: o que fazer com ele?

Se você quer gastar o seu dinheiro com sabedoria, a primeira regra é não usar o 13º para fazer novas dívidas a longo prazo. Para te ajudar separamos alguma dicas incríveis para você usar o 13º de forma inteligente:

  1. Pague o máximo de dívidas possível. Avalie contas de empréstimos, cartão de crédito, cheque especial e as demais contas. Procure organizá-las em ordem decrescente, de acordo com as taxas de juros.
  1. Depois que estiver com todas as dívidas pagas, o ideal é começar a focar nas férias, viagens e demais compras do período. Com as finanças organizadas, é possível juntar o que sobrou e comprar presentes de Natal, de acordo com seu orçamento, é claro, e até organizar os preparativos de fim de ano. Só continue com gastos cautelosos, pois o período tem ainda despesas de antecipação de IPTU e IPVA. 
  1. Vai passar a virada do ano no exterior? Utilize o cartão de crédito só quando extremamente necessário. O mais vantajoso é comprar a moeda estrangeira do país a ser visitado, no Brasil mesmo. Assim, você evita surpresas!
  1. Aproveite para antecipar quantas parcelas puder do seu financiamento imobiliário. Essa opção não deve ser usada apenas se o orçamento estiver muito apertado e o benefício tiver melhor uso em despesas ou outras dívidas.
  1. Para quem não tem medo de arriscar, o 13º é uma oportunidade perfeita para começar ou para turbinar os investimentos. Nem que sejam apenas as sobras depois de realizar pagamentos primordiais. E o investimento vai da simples poupança até o mercado de ações, dependendo de quanto sobra. Faça o investimento pensando no futuro, preferencialmente com algo que possa ser lucrativo.

E, claro, com o Compra e Volta você não só aproveita o 13º da melhor forma, como ainda recebe dinheiro de volta sempre que optar por utilizar as vantagens do programa. Portanto, faça um check-list desses cinco itens acima e não deixe de aproveitar as vantagens do Shopping Compra e Volta: www.compraevolta.com.br

 

Deixe um comentário