Carregando...

Cuide da saúde com uma mãozinha da tecnologia

A tecnologia existe, entre mil motivos, para encurtar distâncias com a comunicação direta e facilitar nas pequenas coisas do dia a dia. Para dizer o mínimo, hoje a gente se conecta a qualquer hora e a qualquer lugar só pelo celular, solicita diferentes tipos de serviços, realiza transações bancárias e muito mais, tudo com poucos cliques em um aparelho móvel, não é mesmo?

Atualmente existem milhares de aplicativos para atender diferentes necessidades. Algumas, inclusive, que às vezes esquecemos de cuidar por estarmos presos a uma rotina agitada. Nossa própria saúde, por exemplo, acaba ficando em segundo plano por causa da correria. Claro que ainda não existe nada capaz de substituir um diagnóstico médico, mas um toque amigo do seu celular para te ajudar a se cuidar é muito bem-vindo, certo? Dá uma olhada no que tem de legal por aí para zelar pelo funcionamento do seu organismo, mente e bem-estar. 🙂

diversos - dia da saude Blog

Saúde Mais Fácil

Este aplicativo funciona através do GPS do seu aparelho e localiza o centro médico que possui o tratamento que você busca, além de drogarias que participam do programa Farmácia Popular. Uma mão na roda, não é?

Hydro

Porque, acredite, tem gente que não lembra de beber água. Ou pelo menos que não bebe com tanta frequência, mas sabe da importância do consumo adequado. O Hydro te ajuda criando uma meta diária a ser atingida, que varia com seu peso e estilo de vida, enviando notificações com um lembrete.

Cruzi – Guia de Saúde

Um aplicativo para entender melhor a linguagem médica, que às vezes nos parece tão confusa ou complexa. O app te dá explicações detalhadas sobre termos da medicina, doenças, sintomas e até mesmo sobre tratamentos e medicamentos. Ajuda muito a entender melhor o que está acontecendo de fato com sua saúde.

Daily Yoga

Treinamentos de yoga de 10 a 20 minutos com intensidades leve, moderada e intensa. Os exercícios auxiliam a reduzir dores musculares, melhoram a respiração, a postura e diversos aspectos do corpo. Experimente e perceba como você se sentirá melhor.

MyFitnessPal

Utilizado como um auxiliar para controlar a dieta, o aplicativo estabelece uma margem de calorias adequadas a serem consumidas diariamente. Você só precisa registrar sua meta, seja ela perder ou manter o peso atual, e ele monitora suas atividades através do seu registro diário. Assim você sabe se está exagerando na dose ou se ainda pode comer sem culpa. Um bom aliado, hein?!

Brasil sem cigarro

Largar o vício do cigarro é uma tarefa bem difícil. Por esse motivo, o aplicativo Brasil Sem Cigarro utiliza as informações pessoais do usuário (como idade, média de consumo de cigarros e o tempo de vício) para criar razões para que o fumante se liberte da nicotina. O app faz as contas de quanto você já gastou comprando cigarro, além de mostrar os efeitos que ele tem no organismo e calcular por quanto tempo você já ficou sem e poupou em dinheiro.

Vacinas Brasil Lite

O governo federal possui um programa nacional de imunização (PNI) que tem como iniciativa regular as temporadas de vacinas em todo o Brasil. Para ficar com a carteirinha de vacinação sempre atualizada e estar imune a muitas doenças, o aplicativo apresenta o calendário de medicações e várias informações sobre os remédios, como efeitos, composições e também contraindicações. Vale testar!

Preserve sua vida cuidando da sua saúde acima de qualquer coisa! Afinal, a prevenção ainda é o melhor remédio.

Deixe um comentário