Carregando...

Passeios diferentes para fazer na cidade maravilhosa em seu 451º aniversário

Como já dizia o poeta, ‘o Rio de Janeiro continua lindo’. A cidade maravilhosa tem muitos encantos, alguns mundialmente conhecidos, outros que são mais localmente descobertos. A capital brasileira mais visitada por turistas de várias partes do mundo completa 451 anos de vida – em 1º de março – e ainda é um dos cartões postais mais genuínos do Brasil. Aproveite a data e nossas dicas para celebrar mais um ano de vida dessa cidade que encanta a todos!

rio blog

A lista de opções é enorme, mas o Rio reserva surpresas que os turistas pouco ouviram falar e nem todos os moradores conhecem. Um exemplo é a Ilha da Gigóia, local que fica em plena Barra da Tijuca, possui pouco mais de 3 mil habitantes e que lembra mais uma cidadezinha do interior. Em meio ao agito da vizinhança, o clima bucólico do local surpreende. Não perca a chance de aproveitar a vista privilegiada da Pedra da Gávea e passear de barco para chegar a um dos deliciosos restaurantes da região, como o Bar do Cícero.

Se ficarmos apenas na região da Orla carioca, as praias do Leme e Joatinga são imperdíveis. A primeira é a melhor opção para quem não quer enfrentar a muvuca de Ipanema, já que a praia é mais frequentada por moradores do que por turistas. A praia do Leme fica próxima da Ladeira do Morro Chapéu Mangueira, com ótimas opções de almoço como o Bar do Davi. Já a segunda está localizada dentro do condomínio do Joá, mas não é restrita apenas aos moradores. A praia conquista pela beleza e é própria para quem quer mais tranquilidade e privacidade.

Quando cansar da praia – se é que isso é possível no Rio –, regiões um pouco mais afastadas da orla são ótimos passeios, como é o caso do Parque Lage com suas belezas naturais, mini cavernas, piscinas naturais e trilhas que levam ao Corcovado. Em poucos minutos de caminhada, dá para chegar até a Lagoa Rodrigo de Freitas ou à região do Jardim Botânico, que possui boas opções de restaurantes no seu entorno, principalmente na Rua Pacheco Leão.

Para quem gosta de aventura e quer conhecer mais de perto o outro lado da cidade, é possível passear por algumas regiões tranquilas dos morros do Rio, como a Trilha do Morro Dois Irmãos que começa no Morro do Vidigal e termina no topo, com uma vista incrível em 360 graus de quase toda a cidade. Outro passeio incrível é visitar o Morro Santa Teresa, lugar repleto de bares típicos da boemia carioca e próximo de locais únicos como o bairro da Lapa, a escadaria Selarón, o Parque Nacional da Tijuca e o histórico Largo das Neves, com casarões de mais de 160 anos.

Se você nunca desembarcou em terras cariocas, programas turísticos tradicionais como o Corcovado, o Morro da Urca e o bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo, são sempre ótimas opções.

As praias mais famosas – Ipanema, Barra, Arpoador e Copacabana – são com certeza garantia de diversão e uma noite de boemia com vista para os Arcos da Lapa nunca devem ser deixadas de lado.  Mas, não deixe de visitar lugares alternativos da cidade maravilhosa! Você pode se surpreender ainda mais.

Divirta-se! 🙂

Deixe um comentário