Carregando...

Verão: os óculos de sol indicados para cada tipo de rosto

É incontestável que os óculos de sol representam o nosso estilo dentro do universo da moda e que também se tornou muito mais do que apenas um acessório de proteção contra os raios solares. Porém, na hora de escolher, é preciso levar em conta não apenas a beleza, mas a proteção que o produto oferece. É importante também optar por óculos com filtro UVA/UVB.

Com tantas opções disponíveis na prateleira, é comum ter dúvidas na hora de escolher o modelo ideal, aquele que combina mais com  você e realça a sua beleza. Para proteger seus olhos sem abrir mão do estilo, descubra qual o melhor modelo para cada formato de rosto.

Rosto redondo

Este tipo de rosto tem poucos ângulos definidos e possui queixo e testa arredondados. Portanto, para equilibrar o visual, é bom evitar óculos redondos e largos e optar pelas armações mais angulares. O modelo aviador é uma ótima opção para quem tem esse formato de rosto, pois ajuda a afinar os traços.

Rosto quadrado

Quem tem o rosto quadrado possui a testa e o queixo largos, e o contorno da bochecha até o maxilar é quase reto. Para essas pessoas, os melhores óculos são aqueles que têm a mesma largura do rosto e com formas retangulares. Como esse tipo de rosto apresenta uma estrutura mais marcada, óculos mais angulares podem parecer muito ‘pesados’.

Rosto triangular

Esse rosto possui a parte do maxilar mais larga do que a testa, o queixo é mais fino e pontudo, e por isso dá a impressão de que a parte de baixo é mais evidente do que a de cima. Dê preferência às armações redondas, estreitas e ovais.

Rosto oval

Como o próprio nome sugere, esse tipo de rosto lembra o formato de um ovo de ponta cabeça. Possui a largura do rosto um pouco maior que a extensão, ou seja, as bochechas são ligeiramente mais largas que a testa e o maxilar. Este formato é o mais democrático na hora da escolha dos óculos, pois fica bem com quase qualquer modelo e armação.

Então, agora que você já sabe… Veja o modelo que mais combina com seu rosto e seu estilo e compre pelo Shopping Compra e Volta para adquirir óculos de sol com economia e receber dinheiro de volta.

www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário