Carregando...

Café expresso ou coado? Qual você prefere?

Um café fresquinho é tudo de bom! Nada como uma boa xícara para despertar a qualquer hora do dia.  Os amantes mais assíduos de café são mais rigorosos na hora de selecionar o seu favorito, diferenciando pelo aroma, textura, sabor, etc. Ele ainda pode ser preparado de diversas maneiras. Os tipos mais comuns entre os brasileiros é o coado e o expresso.  Qual é o seu estilo?

Oferecer a alguém um cafezinho é sinônimo de cordialidade e o consumo da bebida virou um hábito no país. Ele acompanha bons papos, dá ‘aquela’ levantada na tarde, após o almoço, e ainda proporciona encontros deliciosos e marcantes.

O café feito em casa com o coador geralmente é preparado a partir dos grãos que foram torrados e moídos pela indústria. É vendido em pacotes conhecidos por almofadas ou embalados a vácuo, pode conter até 30% de grãos da variedade robusta e tem duas vezes mais cafeína que a variedade arábica e qualidade sensorial inferior.

Já o café expresso normalmente é feito com grãos especiais, além de ser moído e extraído sob pressão numa máquina especial. O nível de cafeína no café expresso, em geral, é menor do que o coado pelos seguintes motivos: o teor de cafeína do café vendido nas gôndolas dos supermercados pode ser maior devido à adição de grãos do tipo robusta; o pó do café, no preparo do expresso, passa menos tempo em contato com a água (no máximo 30 segundos), enquanto o coado mantém contato por cinco minutos. Na máquina, a bebida fica mais forte, encorpada e com “crema” (creme em italiano – aquela espuminha consistente).

As cafeteiras expressas facilitam mais no dia a dia. Elas preparam a quantidade certa de xícaras e ainda contam com recursos práticos como timer e moedor de grãos. Com o timer, você pode deixar seu café sendo preparado enquanto você faz outra coisa. Já o moedor deixa o café ainda mais fresquinho.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a diferença entre os cafés e cafeteiras, escolha a sua no Magazine Luiza, comprando pelo Shopping Compra e Volta. Nesta semana, você recebe 15% de dinheiro de volta! É até o dia 10/01, aproveite para fazer cafés ainda mais especiais em 2016!

www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário