Carregando...

Embeleze seu jardim e modernize a área externa da casa para o ano novo

Há inúmeras maneiras de deixar o seu jardim mais bonito e charmoso – seja em casa ou apartamento. Comece o próximo ano com algumas mudanças na área externa ou varanda com vasinhos na parede, pérgulas, hortas e outras decorações criando um ambiente convidativo, arejado e agradável para trazer boas energias em 2016. Veja nossas dicas:

Para o teto

Uma solução para varandas são as pérgulas, com base em formato de caixa de um lado e treliça de outro, geralmente feitos de ferro ou bambu, que é mais leve e ecológico. Em madeira, as pérgulas podem ter um acabamento mais variado e definido. Para um toque final mais sofisticado, aplique verniz na peça.

Para as paredes

Sabe aqueles jardins verticais? Crie um na sua parede, colocando vasos e criando uma extensão. Acrescente uma textura diferente no espaço, como ripas de madeira, caixas de aço e vasos de cerâmica. Eles precisam ter furos no fundo para que a água não fique acumulada. As plantas ideais são as samambaias e peperômias.

Hortas caseiras

É ótimo ter em casa folhas verdes e ervas fresquinhas para usar como temperos ou preparar um chá da tarde, com tudo natural e orgânico. Crie sua horta plantando mudinhas em cachepôs de aço, em canteiros de terra ou em vasos comuns. Importante escolher um local onde o sol bata regularmente e adube com composto orgânico pelo menos uma vez ao mês.

Suculentas para iniciantes

Para quem está começando a cuidar agora dos jardins, as suculentas são ótimas opções, pois são simples de cuidar. Se perceber que a planta está murchando, aumente a quantidade de água; se as folhas da base começarem a apodrecer, diminua. Sempre direcione a água para terra e não para as folhas e deixe as num local em que recebam boa quantidade de luz.

Para andar entre as plantas

Se você tem um quintal grande, crie caminhos ou demarcações de espaço com pedras ou azulejos. Além de evitar que você pise na grama, o ambiente vai ficar mais charmoso. Em volta do caminho, coloque plantas controláveis como murta, tumbérgia-arbusiva, podocarpo e nandina.

Para realizar todas essas mudanças na sua área externa, importante utilizar materiais de qualidade para garantir a manutenção de suas plantinhas. Aproveite nossa oferta no Ponto Frio esta semana para adquirir itens de jardinagem e paisagismo em conta e receber dinheiro de volta. Afinal, não é só de eletro e eletrônicos que o pinguim entende!  Até o dia 27/12, toda compra realizada pelo Shopping Compra e Volta no Ponto Frio devolve 15% do valor gasto, não deixe de desfrutar e renove as áreas externas do seu lar com a gente!

www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário