Carregando...

Livro ou Ebook? Compre o que preferir na Livraria Cultura e ganhe dinheiro de volta

destaque2-cultura-compraevoltabr

Os amantes da leitura têm se dividido entre aqueles que preferem o bom e velho livro, de papel mesmo, e os que já optaram pelos modernos e-readers. Cada um deles possui seus prós e contras e é difícil fazer um comparativo para definir qual o melhor. Levantamos algumas das peculiaridades de cada um deles para que o leitor do Blog Compra&Volta  faça sua escolha.

Para carregar

Sem dúvida, a facilidade de carregar um e-reader é superior a carregar um livro comum. Quanto mais páginas tem, mais pesado o livro é, enquanto o e-reader é levíssimo e pode conter uma verdadeira biblioteca de e-books, independente do tamanho ou número de páginas. Além da vantagem de carregar muitos livros facilmente, também há a vantagem de economizar muito espaço físico para guardá-los. Porém, há quem prefira utilizar o livro também como item de decoração.

Para ler

No e-reader, você pode escolher o tamanho da fonte do texto, adequando a visualização da página às suas necessidades com rapidez e facilidade. Além disso, é possível buscar as palavras que você desconhece no dicionário com apenas um clique.

Para cuidar

Aos mais apegados, nada substitui aquele cheirinho de livro novo ou velho, a sensação de folhear as páginas e a opção de emprestar aos amigos. Além disso, nos e-readers não há como escrever uma dedicatória para presentear ou ainda receber um autógrafo do autor.

Para comprar

Se você decidir comprar um livro para lê-lo, basta uma rede wi-fi ao alcance (ou sinal 3G para os modelos que possuem esta facilidade) e em alguns minutos você terá comprado o livro, baixado-o no seu e-reader e já poderá começar a leitura. Já para o livro físico, é preciso ir até a loja ou esperar a compra online chegar em casa.

Para compartilhar

Há outro problema que pode ou não te afetar com relação ao uso do e-reader. Por causa da Gestão dos Direitos Digitais, você acaba ficando um pouco limitado com relação a onde você poderá ler seu e-book, pois o exemplar digital comprado numa loja, em geral só pode ser lido nos e-readers autorizados por aquela loja, e não em qualquer um que você quiser.

Agora, quem gosta de ler tanto o e-book quanto o livro tradicional vai poder tirar proveito da nossa oferta da semana. Até o próximo domingo, toda compra realizada na Livraria Cultura pelo Shopping Compra&Volta vai oferecer 25% de dinheiro de volta! Aproveite a graninha a mais para completar sua biblioteca, virtual ou não. As opções não param por aí, você também pode adquirir DVDs, CDs, games e muito mais, para todos os gostos. Não deixe de aproveitar, depois do dia 04 de outubro o valor do cashback volta a ser 10%.  Ainda não é associado? Clique aqui e descubra como fazer parte do Compra&Volta.

 

Deixe um comentário