Carregando...

Mude a decoração da sua sala sem gastar muito

Você passa horas do dia olhando revistas de decoração e imaginando a casa dos seus sonhos? Não crie a ilusão de que a sala que você gostaria de ter, por exemplo, vai levar todas as suas economias. Quando falamos de decoração há inúmeras possibilidades para trabalhar e manter o bom gosto no ambiente, principalmente na sala – espaço-chave de todo lar. O segredo? Saber combinar, com criatividade, móveis e acessórios.

Almofadas

As almofadas, além de proporcionarem conforto, são excelentes objetos decorativos. Se as cores da sua sala são neutras e você quer dar um toque mais alegre, utilize almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás ou poltronas. Em caso de paredes de cores vibrantes, vá de almofadas claras para manter a elegância.

Tapetes

Outra coisa que deixa a sala muito aconchegante é o tapete. Para não ter erro, escolha um com cor neutra. Prefira ainda um tom mais escuro, para realizar lavagens somente quando necessário. Se não quiser abrir mão de um pouco de cor, utilize os tapetes mais alegres na porta de entrada, fora da sala.

Móveis coloridos

Se você não gosta de detalhes coloridos nas paredes, almofadas ou outros acessórios, outra opção legal é escolher um móvel de cor totalmente contrastante com o restante da decoração da sala. Numa sala toda branca, que tal uma estante amarela, por exemplo? Fica bonito e mantém a classe.

Parede colorida

Mudar a cor das paredes é uma opção barata para dar uma cara nova para a decoração. Escolha uma cor que você goste e que não vá enjoar facilmente. Não precisa pintar o local inteiro da mesma cor, fica bacana escolher uma só parede do ambiente para colorir.

Papel de parede

Se quiser investir um pouco mais nas paredes, escolha um papel de parede. Hoje está muito fácil encontrar vários modelos nacionais com preços em conta. Essa com certeza é a opção mais econômica e prática para uma mudança no visual de qualquer ambiente.

Outras opções simples que podem salvar a decoração da sala de estar são os nichos, painéis e prateleiras. Apenas com um pequeno toque com algo novo, o lugar pode se transformar completamente. Pronto para mudar? Aproveite a oferta da semana nas Casas Bahia que dá 15% de dinheiro de volta através do Shopping Compra&Volta. Programe-se antes que acabe, já que a oferta vai até o dia 8 de novembro: www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário