Carregando...

Prepare panetones diferentes e inove na ceia de Natal

O Natal está chegando e, com ele, as prateleiras dos supermercados se enchem da sobremesa mais desejada do mês de dezembro: o panetone com todas as suas variações. Ele não é tão procurado apenas por sua massa fofinha e sabor delicioso. O panetone é uma daquelas coisas que só de sentir o cheirinho já ficamos cheios de boas memórias. Afinal, ele sempre está presente no Natal, um momento de reunir a família e estar mais perto dos amigos.

Pensando em ajudar você a continuar criando lembranças especiais, separamos algumas dicas para você incrementar seu panetone e deixar sua ceia ainda mais inesquecível.

Panetone de brigadeiro

Receita simples de preparar e deliciosa. Afinal, quem não gosta de brigadeiro? Basta fazer um brigadeiro de panela do jeito que você já está acostumada(o), abrir uma tampa na parte de cima do panetone e retirar o miolo com cuidado. Distribua o brigadeiro dentro do panetone, coloque o miolo e a tampa de volta. Acrescentar nozes dá ainda um toque mais especial na receita!

Chocotone com sorvete

Esse agrada todo mundo, afinal, sorvete é uma preferência universal. Faça o mesmo corte horizontal para retirar a tampa do chocotone. Retire o miolo, mas corte-o em pedaços para misturá-lo com sorvete e então coloque de volta no chocotone. Para incrementar, cubra o chocotone com creme de avelã ou algum outro creme e calda que você goste e prefira!

Rabanada de panetone

Para dar uma variada e manter o clima natalino, prepare uma rabanada trocando o pão pelo panetone. Coloque as fatias em uma refratária, cubra com uma mistura de leite, leite condensado e ovos. Para quem gosta de uva passa e coco ralado ainda pode incrementar a rabanada acrescentando esses ingredientes. Depois é só assar por 30 minutos e servir, fica divino!

Chocotone com mousse

Retire uma tampa do panetone como nas receitas anteriores e prepare uma mousse de maracujá, com a fruta, leite condensado e creme de leite batidos. Preencha o panetone, alternando com camadas de mousse e do próprio miolo. Prepare uma cobertura de chocolate picado e creme de leite em banho-maria. Decore com cerejas para uma aparência mais bonita e bem natalina.

Se preferir, prepare seu próprio panetone ou chocotone com uma massa caseira e recheio de sua preferência. Ficou com água na boca como nós? O que você acrescentaria na nossa lista? Não deixe de compartilhar seus sabores favoritos neste Natal.

Para quem for comprar os tradicionais panetones prontos, aproveite nossa oferta da semana no Extra.com, pois há uma dezena de marcas diferentes e preços reduzidos. Até o dia 20/12, comprando pelo Shopping Compra e Volta, você recebe 15% de dinheiro de volta.

Aproveite para conferir todos os produtos do Extra.com e já garantir as compras para sua ceia. Boas festas!

www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário