Carregando...

Prêmio Black Friday de Verdade

A Black Friday surgiu em 2010 no Brasil e rapidamente se tornou uma das principais datas do calendário de vendas do varejo. A definição da data anualmente está sempre atrelada ao dia de Ação de Graças nos EUA: a sexta-feira seguinte à data comemorativa. Neste ano será em 29 de Novembro e, como é de se esperar, os maiores e-commerces do país participarão deste mega evento da liquidação.

Um estudo apresentado pela GfK (Growth from Knowledge), aponta que o crescimento constante de vendas da Black Friday no Brasil, “matou” o Natal, ao se tornar “a sazonalidade mais importante para o setor de Bens Duráveis”. Além disto, eles apontam que a grande maioria dos consumidores já entenderam a oportunidade e 76% já aproveitaram as liquidações por 2 anos consecutivos, sinalizando que comprarão também em 2019.

Girls Friendship Togetherness Online Shopping Concept

Os e-commerces se preparam ainda mais cedo, iniciando suas promoções e mantendo contato constante com seus clientes para garantir lembrança de marca e a preferência do consumidor na guerra pela venda, mas prometem que melhores preços e promoções estão garantidos exatamente no dia do Black Friday.

Já se foi o tempo em que as lojas fraudavam as promoções para não perder dinheiro: a famosa Black Fraude. Alguns consumidores ainda suspeitam desta prática e, justamente para proteção da data, surgiu em 2014 o selo Black Friday de Verdade, que ajuda os consumidores a encontrarem as melhores condições de compra, através de ferramentas, dicas, conteúdo e de um conglomerado de lojas parceiras com alta reputação, que se comprometem, através da assinatura de um “Termo de Compromisso”, a oferecer descontos reais, um atendimento de alta qualidade e a melhor experiência de entrega possível.

Em 2017, surgiu o Prêmio Black Friday de Verdade, onde reconhece por meio de votação popular, as empresas que realizam as melhores práticas durante a Black Friday Brasil. O Prêmio avalia preço, entrega, atendimento e facilidade de compra de cada uma das lojas participantes.

O Compra e Volta apoia a iniciativa, pois acredita neste evento importante para o comércio no Brasil e melhor do que isso: se compromete a também oferecer sempre o melhor do cashback.

Por isso, desde já vamos falar sobre a Black Friday. Aguarde dicas, super promoções e aquele lembrete de sempre: para você aproveitar melhor a Black Friday, não se esqueça de comprar com Compra e Volta! Qual o investimento hoje garante no mínimo 10% de retorno tão rápido como a gente?

Deixe um comentário