Carregando...

10 filmes clássicos e imperdíveis para assistir no Netflix

A mordomia de assistir filmes em casa já é um hábito para muitos de nós. Os serviços de streaming existentes hoje facilitam muito o acesso a todos os tipos de conteúdo cinematográfico. O Netflix, por exemplo, traz uma variedade tão imensa de títulos interessantes que, às vezes, deixamos passar batido alguns filmes que são aqueles must-see. Entre clássicos aclamados pela crítica e filmes mais badalados e contemporâneos, separamos uma lista com os 10 que não dá para ficar sem assistir.

netflixx Blog

Juventude Transviada

O filme que consagrou James Dean como estrela dos anos 50 no papel de Jim Stark, um jovem bastante problemático que acaba sendo preso por conta de sua desordem e embriaguez. Ele conhece um outro rapaz e a uma moça que também estão presos por conta de suas rebeldias e, após libertado, Jim tenta se aproximar dessa moça, Judy. Isso causa uma série de desentendimentos com o namorado dela e sua gangue do colégio e a partir daí começam a surgir algumas situações bem trágicas. O filme ficou consagrado com o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1955.

A Lista de Schindler

Esta obra dirigida por Steven Spielberg levou dezenas de prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme e Diretor em 1993. O filme norte-americano traz um enredo bastante denso, com a história de um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica. A história é baseada no romance Schindler’s Arch do autor Thomas Keneally. Emocionante!

Trainspotting – Sem Limites

Dirigido por Danny Boyle, Trainspotting é um filme britânico de 1996 que traz a história de um grupo de amigos viciados em heroína que vivem em Edimburgo, na Escócia, narrada pelo protagonista Ewan McGregor no papel de Renton. Muita polêmica rondou o filme durante seu lançamento, devido as cenas de uso excessivo de drogas. Sua trilha sonora faz parte da lista das 25 melhores de todos os tempos, segundo a revista Rolling Stone.

Laranja Mecânica

Um dos filmes mais marcantes da carreira do cineasta Stanley Kubrick, este filme mostra o comportamento de um sociopata e seus interesses que vão de música clássica à ultraviolência. As imagens são extremamente violentas relacionadas com questões sociais, psiquiatria e delinquência. O filme foi lançado em 1971, mas até hoje existem algumas salas de cinema que exibem o título devido a sua relevância cinematográfica.

Um corpo que cai

Considerada uma obra-prima de Alfred Hitchcock, este cativante suspense de 1958 conta a história de um detetive aposentado que sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, que pede que ele siga sua esposa. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Um fato curioso é que foi neste filme que foi utilizado pela primeira vez o ‘efeito vertigem’ sendo utilizado largamente no cinema posteriormente.

O Poderoso Chefão

O primeiro filme da trilogia dirigida por Francis Ford Copolla é considerado o melhor filme de gângster de todos os tempos. A história da família mafiosa Corleone conquistou de cara tanto o público quanto a crítica. A obra ganhou Oscar de Melhor Filme e também de Melhor Ator para Marlon Brando. Ele ficou alcunhado por muitos anos com o nome de ‘The Godfather’ por conta de seu excelente papel de Don Vito Corleone.

Curtindo a Vida Adoidado

Uma obra clássica dos anos 80 que nunca envelhece é esta comédia sobre o dia em que o irreverente personagem Ferris Buller, interpretado por Matthew Broderick, resolve matar aula com sua namorada e seu melhor amigo. Muito apreciado pelo público até hoje, o filme cativa por mostrar de maneira cômica como não levar a vida tão a sério.

Forrest Gump

Um dos maiores sucessos de bilheteria dos anos 90, Forrest Gump é narrado e interpretado por Tom Hanks, vencedor do Oscar daquele ano por sua interpretação marcante. O personagem Forrest Gump é um homem simples do Alabama que viaja ao redor do mundo e é testemunha de alguns dos eventos históricos da segunda metade do século XX.

A Onda

Filme alemão de 2008 baseado no livro homônimo e no experimento social da Terceira Onda. É sem dúvida uma obra muito perturbadora, que mostra os perigos de um governo fascista, mostrado por meio de provocações feitas por um professor dentro de uma sala de aula. O mais recente da lista, as reflexões políticas consagram o filme e instigam o público.

Deixe um comentário