Carregando...

5 Cidades mineiras históricas para visitar no feriado

Conhecer os encantos de Minas Gerais é uma boa pedida para o próximo feriado.  Explorar suas cidades históricas é fazer uma viagem no tempo e conhecer de perto a história do Brasil, além de admirar uma arquitetura que remete à época colonial e permanece impecável. Confira algumas das cidades do estado mineiro que você não pode deixar de incluir em seu roteiro.

Brumadinho

tamboril-do-inhotim-rossana-magri

Localizada há cerca de 50 km de Belo Horizonte, Brumadinho concentra muita natureza, cultura e história. A principal atração, certamente, é o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina.

Diamantina

diamantina

Localizada mais ao norte do Estado, a cidade natal de Juscelino Kubitschek fica no Vale do Jequitinhonha. Diamantina tem um casario colonial e um horizonte de encher os olhos que vale a pena deslumbrar.

Mariana

Mariana-Igrejas1

Você pode chegar à Mariana num delicioso passeio de maria fumaça, a meio caminho de Ouro Preto. Além de suas igrejas barrocas, a cidade uma antiga mina desativada como uma de suas principais atrações.

Ouro Preto

Dispensando grandes apresentações, Ouro Preto é de longe uma das principais cidades de Minas. Sua arquitetura foi devidamente preservada, onde os visitantes passeiam por suas ruas de pedras. Os museus e igrejas têm seus interiores banhados a ouro. Entre uma atração e outra, faça uma pausa em uma quitanda para provar um café fresquinho.

Tiradentes

Tiradentes (1)

Preferida por muitos turistas, Tiradentes parece ter parado no tempo. Muitos a comparam com Paraty, por ser tão apaixonante e acolhedora quanta a cidade fluminense. Tiradentes também conquista por sua gastronomia sofisticada e o agitado calendário de eventos culturais durante o ano todo.

Deixe um comentário