Carregando...

Começo de ano e contas a todo vapor: 9 aplicativos que ajudam a alcançar objetivos e realizar sonhos em 2016

Todo mundo tem sonhos a realizar. Grandes ou pequenos, eles nos motivam diariamente. Às vezes esses desejos estão bem distantes, em outras vezes é relativamente fácil alcançá-los, mas a correria do dia a dia pode impedir o primeiro passo. Ter uma vida mais saudável, passar mais tempo com a família, fazer uma grande viagem, começar uma faculdade, aprender um novo idioma, quitar todas as contas, comprar a casa própria ou um carro, são alguns dos itens de várias listas de resoluções de final de ano.

A solução para que as pessoas tomem uma atitude pode estar na palma da mão, com ‘aquela’ ajuda do celular. Uma série de aplicativos promete auxiliar nessa tarefa de realizar as mais diferentes metas de ano novo. Conheça, então, algumas opções que podem te ajudar em 2016.

 

Cuidar do bolso, traçando sonhos

Gastos Diários – O aplicativo para Android é projetado para organizar suas rendas e despesas, registrar por data os seus movimentos de dinheiro e em seguida, analisar os resultados em relatórios. Ele é gratuito, porém há uma versão paga, que permite fazer uso de algumas funções extras e mais elaboradas, como exportar os dados para o computador em planilhas do Excel. Vale experimentar e escolher!

Guia de Bolso – Gerenciador financeiro que organiza as finanças automaticamente, a partir da sua conta corrente e seus cartões de crédito. O app possui funções para quem quer ficar de olho em gastos excessivos e estipular metas de economia. O programa ainda permite categorizar despesas e criar gráficos de desempenho, auxiliando no planejamento financeiro. Um bom amigo para começar o ano com o pé direito! Disponível para Android e iOS.

Divide a Conta – O aplicativo para Windows Phone calcula quanto cada um deve pagar e receber de troco na conta do bar ou restaurante. A plataforma permite que você selecione quem consumiu cada item, e na hora de pagar a conta, ele divide o que cada um gastou. Uma boa pedida para saídas com amigos e colegas de trabalho, com consumo mais consciente!

Calculadora do Cidadão – O aplicativo possibilita a realização de cálculos financeiros simples com o objetivo de auxiliar o cidadão em suas necessidades cotidianas. São cinco opções de serviço: aplicação com depósitos regulares; financiamento com prestações fixas; valor futuro de um capital; correção de valores e cartão de crédito. Disponível para iOS, Android e Windows Phone. Uma mão na roda para consumidores de todas as idades!

Foco na saúde

FitStar – Este é um aplicativo de treino pessoal focado em exercícios personalizados, de acordo com as características físicas do usuário. Para isso, a pessoa deve informar seus dados e é submetido a um teste de aptidão para criar uma rotina de atividades personalizada. O usuário pode acompanhar seu progresso e desbloquear novos treinos de acordo com a sua evolução. Disponível para Android e iOS.

MyFitnessPal – O aplicativo funciona como um contador de calorias e oferece diversas informações e ferramentas úteis que ajudam o usuário a emagrecer ou manter a forma. Para isso, basta a pessoa informar seu objetivo e inserir dados como altura e peso, quantos quilos deseja perder para o app calcular quantas calorias diárias devem ser consumidas. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Na ponta da língua

Duolingo – O aplicativo é uma boa escolha para quem quer aprender um novo idioma e ainda se entreter. Ele funciona como um game em que o usuário ganha pontos conforme completa as lições. São vários tipos de exercícios, inclusive de pronúncia. Os cursos de inglês e espanhol estão disponíveis em português. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Para colocar aquela viagem em prática

Tripadvisor – O aplicativo reúne dicas, roteiros, hotéis, restaurantes e passeios, além de avaliações de pessoas que já estiveram no local, podendo ser em qualquer lugar do mundo. O usuário tem a possibilidade de classificar as informações e também dar a sua opinião em cada página escolhida por ele. Ele também auxilia na hora de elaborar uma lista de férias e destinos, e indica atividades para se fazer por lá. Disponível para iOS e Android.

Quanto Custa Viajar? – Este aplicativo serve para te ajudar nos cálculos dos gastos da sua viagem. Ele simula o valor que você vai precisar desembolsar com a passagem áerea, atrações turísticas, transportes, alimentação e tudo mais. O download pode ser feito para Android, iOS e Windowns Phone.

Com a ajuda desses aplicativos, você terá mais facilidade para realizar todos os seus sonhos em 2016. Aproveite ainda para conhecer as ofertas do Shopping Compra e Volta e ganhe dinheiro de volta para te ajudar ainda mais a colocar seus planos em prática!

www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário