Carregando...

Dicas para inovar no Amigo Secreto

O Amigo Secreto é um dos rituais mais divertidos das comemorações de final de ano. A brincadeira de troca de presentes é bastante eclética e pode ser realizada entre amigos, familiares, colegas de trabalho ou faculdade. O mais bacana dessa brincadeira são as diversas variações dela. Então, por que não inovar e mudar neste ano?

Conheça algumas e veja a melhor forma para você se divertir com seus amigos:

Amigo da onça

Também conhecido como “inimigo secreto”, no amigo da onça o importante não é dar um presente que vá agradar. Pelo contrário. A ideia da brincadeira é presentear com aquele acessório que a pessoa não gosta ou com um objeto engraçado. Nessas horas é preciso deixar a criatividade falar mais alto para  provocar o seu amigo.

Amigo temático

O grupo escolhe um tipo de presente que será padronizado (podem ser cervejas importadas, vinhos, livros, canecas, chocolates, etc). É só usar a imaginação para definir o tema e depois escolher o presente de acordo com o gosto do seu amigo.

Amigo ladrão

Nesse caso todas as pessoas devem comprar um presente de desejo pessoal ou que gostariam de ganhar. Cada presente deve ser embrulhado de modo que não seja fácil descobrir o que é. Cada participante tira um número através de um sorteio, e quem tirar o número 1 inicia a brincadeira escolhendo um presente. A partir daí cada participante, em ordem numérica, escolhe um embrulho da mesa e decide se quer ficar com ele ou com algum outro que os participantes anteriores escolheram.

Amigo secreto ao contrário

Nessa versão cada participante deve adivinhar quem o sorteou. É colocada uma venda na pessoa e seu amigo se revela (levantando a mão para os outros participantes). Em seguida, o participante começa a fazer perguntas até acertar, como por exemplo: É mulher? É alta? – já conhecia essa opção?

Amigo dança das cadeiras

Antes de iniciar a atividade, numere todos os presentes. Cada pessoa que sai da brincadeira ganha um número correspondente a um pacote. Nesse caso, como o presente é surpresa, vale investir em opções bem versáteis, que agradem todo mundo. Já pensou que bagunça divertida?

Amigo surpresa

Aqui os participantes compram um presente unissex no valor previamente estipulado para a festa. Na hora, os nomes de todos são anotados e colocados em uma caixa. Cada participante deve tirar um papel e ficará sabendo na hora seu amigo secreto.

Ainda está em tempo de marcar o seu Amigo Secreto! Escolha a forma que mais gostou e reúna seus amigos. Na hora de comprar o presente, aproveite as sugestões do Shopping Compra e Volta, e receba dinheiro de volta.

www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário