Carregando...

Especial Dia das mães – 6 dicas para economizar no presente sem fazer feio

Sem dúvida a tarefa de presentear a pessoa mais importante das nossas vidas não é nada fácil. Todo ano a missão de surpreender no dia das mães fica cada vez mais difícil, tanto no quesito criatividade quanto no quesito economia. Este ano, em especial, a crise econômica não está perdoando ninguém e comprar presentes caros soa como loucura nos ouvidos das pessoas.

Mas, não precisa se desesperar, o Compra e Volta não vai deixar você decepcionar sua mãe e muito menos detonar suas economias. Confira abaixo algumas opções do que fazer para mandar bem no próximo domingo.

dia das maes blog

Mães são seres superiores

Fique tranquilo! Mesmo que neste ano você precise dar um presente mais barato, tenha certeza que sua mãe vai adorar do mesmo jeito. Não se preocupe se o valor da sua lembrancinha não está à altura dela, pois o que realmente vai tocá-la é o gesto em si.

O otimista sai na frente

Mesmo nas grandes lojas de produtos mais sofisticados, sempre tem alguns itens mais acessíveis e, como o momento é de liquidação, você certamente vai achar o presente que cabe no seu bolso. Seja curioso e vasculhe em todas as lojas.

Não comprar sem comparar

Se todo mundo quer comprar presente nesta data, é claro que todo comerciante quer vender também. Se a competitividade entre eles aumenta, você com certeza será bombardeado com grandes ofertas, descontos e promoções. Mas não se entregue de primeira, compare os preços promocionais e evite cair em ciladas.

O segredo mora nos detalhes

Mais do que um bom presente, aproveite o dia das mães para surpreender a sua com pequenos gestos simples e carinhosos. Decore a casa com algumas flores, prepare um café da manhã para levar na cama, escreva um cartão bonito…  Não vai lhe dar trabalho e ela certamente vai amar.

Sem medo de pechinchar

Presente bom e barato não é lenda, eles existem. Mas exigem um bom tempo de pesquisa para serem encontrados. Vale o esforço: pergunte para os amigos, ande nas ruas comerciais, procure em lojas inusitadas e faça bom uso do seu poder de barganha sobre o vendedor.

Customizar é vida

Uma opção muito criativa e acessível é customizar um presente. As ideias são inúmeras: você pode colocar pedrarias em calçados e roupas, por exemplo, ou decorar caixinhas e porta-retratos. Além de delicado, um presente feito a mão é muito amor!

Dicas anotadas? Agora é planejar para que saia tudo perfeito e que o dia da sua mãe seja para lá de especial!

O Compra e Volta está em oferta até domingo, com até 20% de dinheiro de volta na C&A, Época Cosméticos, Eudora e Natura. Aproveite! 😉

www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário