Carregando...

Meios de pagamentos: conheça mais sobre as opções disponíveis

O momento é de transformação. Segundo dados do relatório WebShoppers, elaborado pela E-bit/Buscapé, o comércio eletrônico no Brasil registrou crescimento de 15% no faturamento em 2015 e deve seguir crescendo, segundo previsões. Mesmo com a instabilidade econômica, os meios de pagamentos existentes no mercado online se mostram como uma ótima alternativa para o consumidor que procura por benefícios na hora da compra.

ACESSO Blog

O e-commerce brasileiro possui hoje um grande leque de opções de pagamento e segue em busca de facilitar cada vez mais a experiência de compra do consumidor. A satisfação do cliente no uso de serviços disponibilizados pelos chamados clubes de benefícios como o Compra e Volta, por exemplo, é considerado fator bastante positivo para a sedimentação do mercado online.

Para se ter uma ideia, de todo o faturamento registrado pelas vendas online no Brasil, 12% delas são feitas via dispositivos móveis como smartphones e tablets, que utilizam desde soluções desenvolvidas por cartões de crédito convencionais, como por serviços de débito online, um dos preferidos pelos consumidores brasileiros.  Outra forma de pagamento bastante popular entre os consumidores é o chamado cartão pré-pago, uma boa alternativa para quem não possui conta bancária. Além das opções vinculadas aos bancos como Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, empresas como AcessoCard, Mundo Livre e ACG batalham pela simpatia do consumidor, com diferentes taxas de adesão e recarga, entre outros serviços.

Cartões (alterado)

Por conta das preocupações relacionadas à segurança das transações, métodos mais tradicionais de pagamento como os bons e velhos boletos bancários ainda são muitos utilizados e encontrados em quase todos os canais de compra online. Serviços que disponibilizam pagamentos fracionados, combinando parcelamentos em cartões e boleto também aparecem como alternativa, além da possibilidade de utilização de mais de um cartão para o pagamento de uma mesma compra.

Enfim, existem hoje diversas formas de efetuar compras na rede. A dica mais importante é encontrar o meio mais vantajoso e adequado para os seus hábitos de compra e, principalmente, para o seu orçamento. Uma vida financeira saudável é sempre a melhor opção!

Boas compras!

 

 

2 thoughts on “Meios de pagamentos: conheça mais sobre as opções disponíveis

  1. bom dia ! fiz uma comprade livros em fevereiro e não me atentei q havia cobrança nesse compra e volta agora minha fatura vem cobrando 20,90 estou desempregada não tenho como pagar como faço para ser ressarcido

    1. Olá Ivani!
      Vimos que você entrou em contato com o nosso Time de Atendimento e que sua solicitaçãofoi atendida por lá.
      Se tiver dúvidas ou mais algum pedido, estamos por aqui!

Deixe um comentário