Carregando...

Verão Detox: reeduque sua alimentação para se preparar para o verão

O verão se aproxima e muita gente apela para dietas restritas para emagrecer rápido e ficar com o corpo em forma. Outra estratégia, mais saudável, é a reeducação alimentar, que consiste em comer alimentos como frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de produtos industrializados, frituras e refrigerantes. Assim você perde peso aos poucos e seu corpo não sofre os efeitos da privação de alimentos importantes para manter o metabolismo funcionando corretamente.

Se você não sabe por onde começar, não se preocupe. Temos algumas dicas que vão ajudar você a ter uma alimentação mais saudável nesse verão.

Beber água: A hidratação com água é muito importante, pois ela limpa as toxinas do corpo e não possui calorias. O ideal é ingerir de 1,5 a 2 litros de águas por dia (caso você tenha dificuldade, experimente colocar um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão em uma garrafa de água gelada).

Sucos funcionais: Basta juntar frutas, legumes e folhas verdes, além de hortaliças e outros produtos aliados como o gengibre, canela, etc. Você ainda pode congelar o suco transformando-o em gelos detox, que podem ser usados com efeito desintoxicante.

Comer de 3 em 3 horas: O nível de glicose no sangue fica mais estável e você sente menos fome. Deve-se consumir uma menor quantidade de alimentos em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.

Saladas: Estas podem ser consumidas sem restrições. Folhas verdes (agrião, espinafre, couve, alface), tomate, cebola, cenoura, temperos frescos (salsinha, coentro, cebolinha) e inúmeros outros ingredientes. Tempere com azeite, limão ou vinagre, um pouco de sal e ervas finas.

Lanches naturais: Invista em pães ou torradas integrais (que diminuem a fome e ajudam a regular o intestino) com ricota, tomate, presunto fresco, cebola, alface e muitos outros ingredientes leves e saudáveis.

Reeducar o paladar: As saladas, sopas e legumes cozidos passam a ter mais sabor quando você deixa de comer alimentos industrializados que estão cheios de aromatizantes e intensificantes de sabor. Cozinhar os legumes com uma folha de louro e adicionar um dente de alho esmagado nas sopas pode deixar o prato com um sabor mais agradável, facilitando a adaptação.

O emagrecimento através da reeducação alimentar é o ideal, porque apesar de parecer demorado, ela ensina a comer de forma correta, diminuindo o risco do efeito sanfona, que é comum em dietas muito restritivas.

Quer emagrecer? Aproveite as dicas do Blog Compre e Volta e arrase no verão. Confira também as ofertas do site e receba dinheiro de volta.

www.compraevolta.com.br

Deixe um comentário