Carregando...

As 5 melhores adaptações de livros para o cinema

Quando falamos de adaptações, percebemos que o público fica dividido entre os que amam e os que odeiam. Fato é que existem muitas adaptações que são tão boas quanto a obra que as originaram. Por aqui, selecionamos as 5 da nossa preferência. Confira abaixo se concorda com a nossa lista:

Clube da luta

O romance de 1996 de Chuck Palahniuk foi adaptado ao cinema em 1999 com a direção do aclamado David Fincher. A audiência é levada para dentro do corpo do narrador, o personagem Jack interpretado por Edward Norton, tanto fisicamente quanto emocionalmente.

 

Onde os fracos não têm vez

O filme é bastante fiel a novela publicada por Cormac Mc Carthy em 2005. O personagem interpretado por Javier Bardem é conhecido como o assassino com o pior corte de cabelo do mundo e uma silhueta medonha. Os irmãos Coen entregaram aos cinemas uma adaptação devastadoramente impactante.

 

O senhor dos anéis

A trilogia de livros do autor J.R.R. Tolkien foi sucesso de bilheterias nos cinemas com a direção de Peter Jackson. A épica saga pela Terra Média reflete cada pequeno detalhe, desde pés peludos a orelhas pontiagudas, descritos no romance de 1954.

 

O iluminado

O filme não é apenas uma das melhores adaptações dos livros de Stephen King para o cinema, mas é também um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. A genialidade do diretor Stanley Kubrick somada a impecável interpretação do ator Jack Nicholson fazem do filme uma obra tão excepcional quanto o livro.

 

Garota exemplar

O livro foi escrito pela jornalista Gillian Flynn e o filme adaptado foi dirigido por David Fincher, o mesmo diretor do Clube da Luta. A história mostra o desenrolar estranho do desaparecimento de uma garota que acaba se tornando um caso de polícia, no qual o seu próprio marido é o principal suspeito. O roteiro e a edição são totalmente adequados à fantasia da trama.

 

 

Deixe um comentário